Mentores

Ramatis
O Mestre de Samos

Ramatis (Swami Sri Rama-Tys) viveu na Indo-China, no século X, e foi instrutor em um dos inumeráveis santuários iniciáticos da Índia.
Era de inteligência fulgurante e desencarnou bastante moço.Espírito muito experimentado nas lides reencarnacionistas, já se havia distinguido no século IV, tendo participado do ciclo ariano, nos acontecimentos que inspiraram o famoso poema hindú "Ramaiana", onde o feliz casal Rama e Sita é símbolo iniciático de princípios masculino e feminino.

Mas unindo-se Rama e atis, ou seja, Sita ao inverso, então resulta Ramaatis, como realmente se pronuncia em indo-chinês. Foi adepto da tradição de Rama, naquela época, cultuando os ensinamentos do "Reino de Osíris", o senhor da Luz, na inteligência das coisas divinas. Fundou um pequeno centro iniciático na Índia, fronteiriço à estrada que levava à China.Ensinou aos seus discípulos os conhecimentos adquiridos em inúmeras existências anteriores. Foi contemporâneo do Espírito de Allan Kardec, na extinta Atlântida e no Egito onde este foi o sacerdote Amenófis, ao tempo do faraó Merneftá, filho de Ramsés.
Foi importante e conhecido filósofo grego. Também conviveu com Akhenaton, na época em que era faraó, sendo conhecido como Meri-Rá, profeta de Aton.
Seus discípulos, que eram um total de 72, eram provindos de diversas correntes religiosas e espiritualistas do Egito, Índia, Grécia, China e Arábia.
Presenciou, como muitos, o "Sermão da Montanha" pregado pelo Mestre Jesus.
Mais tarde, no espaço, filiou-se definitivamente a um grupo de trabalhadores espirituais, cuja insígnia, em linguagem ocidental, era conhecida sob a pitoresca denominação de "Templários das Cadeias do Amor".
Trata-se de um agrupamento quase desconhecido nas colônias invisíveis do Além, junto à região do Ocidente, onde se dedica a trabalhos profundamente ligados à psicologia oriental.
No final do século XIX, numa assembléia de altas entidades, realizada no Espaço, fundiu-se duas antigas Fraternidades: a da Rosa e da Cruz representando o Ocidente, e a do Triângulo e da Cruz, do Oriente, que visa a fazer um intercâmbio espiritual dos conhecimentos das duas linhas de pensamento: a oriental e a ocidental.

(extraído do livro" Mensagens do Astral." texto cedido pelo site www.discipulodosol.hpg.com.br)


Akhenaton
História de Amenhotep IV- Mestre do Egito

Akhenaton viveu no Egito, há mais de 3300 anos atrás. Foi faraó, tendo exercido seu poder ainda muito jovem. Seu nome real era Amenhotep IV que significava: "Amon está satisfeito". Viveu numa época muito conturbada da história daquele povo: o culto à Amon (um dos múltiplos deuses adorados pelo politeísmo egípcio) tinha adotado posturas degradantes, atribuídas pelos sacerdotes do templo. Estes, que esforçavam-se para obterem mais poder, exploravam as massas através de sua ignorância. Sacrifícios, oferendas de grande vulto, eram todas ofertadas ao deus padroeiro do Egito. Quando Amenhotep IV tomou o poder, fez questão de esclarecer o povo quanto ao erro que estavam se escravizando. Que o mais simples trabalhador pudesse saber o quão mágica era a vida.
Que todos fossem esclarecidos através das Verdades Eternas e que o culto à um Deus único, todo Amor e Misericórdia fosse pregado em todo o Egito e, se possível ao Mundo (foi o primeiro manifesto monoteísta registrado na história), um Deus chamado Aton. O faraó passou a chamar-se, então, Akhenaton que significa "o Espírito atuante de Aton" ou "discípulo de Aton".
Representava este Deus através de um disco solar, cheio de braços que estendiam seus raios à fim de abençoar toda a Terra. Obviamente, Akhenaton fora perseguido por aqueles que se sentiam ameaçados com suas idéias renovadoras. Teve, então, que abandonar Tebas, antiga capital, e construir uma nova cidade (Akhet-Aton), hoje conhecida como Tell- el- Amarna. Lá a arte e a ciência se desenvolveram, o esclarecimento através das Verdades Eternas tomou um grande rumo e a bondade e generosidade floriram. Ele propôs um Egito generoso, sem guerras, sem armas, sem escravos. Porém, os sacerdotes o destituíram de seu poder e Tell-el-Amarna foi destruída.
Muitos, muitos séculos mais tarde, no Plano espiritual, junto com Ramatis, fundou a Fraternidade do Triângulo, da Rosa e da Cruz, onde propunha - e ainda propõe- um intercâmbio entre as correntes filosóficas do Oriente e do Ocidente e a implantação URGENTE do UNIVERSALISMO E "UNIFICAÇÃO NO AMOR" entre todos os homens.

(extraído dos livros "Mensagens do Grande Coração" e "Akhenaton, a revolução espiritual do Antigo Egito" texto e imagem cedidos pelo site www.discipulodosol.hpg.com.br )

Navarana
Um dos Mestres da Fraternidade da Cruz e do Triângulo

O pouco que sabemos à respeito desse nosso amigo é o suficiente para o identificarmos como alguém de grande elevação espiritual. É um dos trabalhadores incansáveis da Fraternidade da Cruz e do Triângulo que nos auxilia com suas mensagens Universalistas, nos alertando quanto à necessidade da Fraternidade entre os homens e da Unificação no Amor.
Apresenta-se com a "roupagem" do corpo físico típica dos indianos, e suas mensagens revelam-se em termos usuais às das Escolas de Mistérios do Oriente e do Hinduísmo.
Na sua lingüagem amorosa, sempre preocupado com o nível de compreensão daqueles que ainda estão encarnados num Mundo de Provas e Expiações, adapta o conhecimento iniciático oriental, em suaves doses, ao perfil psicológico ocidental. Como na raíz do hinduísmo, sua visão é a de que "vivemos num Universo de Amor", e "ninguém está errado, todos estamos a caminho"; mas o "véu de maya" - a ilusão - precisa ser retirado quanto antes dos olhos da alma em busca da Senda.
Pode-se ler um pouco mais sobre os ensinamentos desse irmão espiritual em alguns textos neste site, no item "mensagens", como também no livro:
"Sementes do Infinito"(clique aqui)

Ashtar Sheran
Comandante das Frotas Estelares

Ashtar Sheran é um ser amoroso, de grande luz e hierarquia espiritual que teve sua evolução física através de encarnações no Sistema Solar Alfa Centauro, no Planeta Methária.
É Comandante das Frotas Estelares que tem como uma de suas missões ajudar a Terra e outros orbes que estão no estágio evolutivo da 3a. dimensão.
Seu trabalho conosco está vinculado à Unificação no Amor e à preparação da humanidade para os acontecimentos pré-anunciados para o Terceiro Milênio, além de ajudar os Irmãos Espirituais ligados à Grande Fraternidade Branca, responsáveis pelo nosso orbe, no estabelecimento do equilíbrio planetário tanto no seu campo geológico quanto no Espiritual.
No item "mensagens" deste site, é possível ler algumas mensagens deste nosso Amigo à humanidade terrestre.